Deco Rodrigues


Deco Rodrigues nasceu em Arroio Grande, em 1978; morou em diversas cidades do Rio Grande do Sul – como Camaquã, Gravataí, Rio Grande e Porto Alegre –, mas foi em Pelotas que encontrou inspiração para escrever seu primeiro romance, Três contra todos, publicado em 2013.

Nesta obra, situada na Pelotas dos anos 2000, Deco aborda de modo picante e original temas como a homossexualidade e o poliamor.

Instigado pelo cenário cultural pelotense, entre 2007 e 2008 Deco manteve, em parceria com Jeferson Sigales, o site narua.net, com o objetivo de divulgar, principalmente a partir de fotografias, a vida noturna da cidade.

Em 2009, idealizou e inaugurou o site e-Cult Pelotas, reconhecido veículo de propalação do cenário cultural da cidade e região, com um perfil jornalístico e informativo, dando destaque a eventos, artistas e instituições de fomento à cultura.

Em 2013, mesmo ano em que passou a integrar a equipe da Secretaria Municipal de Cultura em Pelotas, Deco – que confessa ter um especial interesse pelo gênero suspense e traz em seu repertório de leitura alguns escritores pelotenses contemporâneos, como Nauro Jr., Manoel Magalhães, Ju Lund, Juliano Cazarré e Daniel Moreira – lança seu primeiro projeto literário, Três contra todos, e conquista um público considerável pela leveza de sua narrativa e pela abordagem franca e polêmica de temáticas emergentes.